terça-feira, 4 de outubro de 2022

Escola a Ler





A ação "Escola a Ler" integra o Plano 21|23 Escola+, que apresenta um conjunto de medidas para a recuperação das aprendizagens. O PNL2027 disponibiliza um espaço digital específico, com orientações, sugestões de leitura e propostas de atividades para os 1.º e 2.º ciclos.


O "Plano 21|23 Escola+" pretende desenvolver as competências de leitura, melhorando a fluência e a compreensão da mesma. Pretende-se fazer do livro uma rotina em sala de aula, através da leitura orientada e da escrita. Visa promover a literacia literária como instrumento para melhor compreender textos cada vez mais extensos e complexos.


Nas nossas Bibliotecas existem conjuntos de livros para leitura orientada em sala de aula e outros poderão ser adquiridos para renovares as tuas leituras. 
📖

Estas atividades serão monitorizadas e calendarizadas com os professores titulares de turma e os professores da disciplina de português.

Para saberes mais, clica no seguinte Link:

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIZER NÃO À INDIFERENÇA Na Escola Básica de Montelongo, celebrou-se, em articulação com a Biblioteca Escolar, O Dia Mundial Contra a Discrim...