quarta-feira, 22 de março de 2023

 

Se eu fosse um brincador*

 

Se eu fosse um brincador,

brincaria nos jardins,

seria um explorador…

Afastaria coisas ruins.

 

Se eu fosse um brincador,

semeava muitas árvores,

plantava sonhos e vontades.

Seria o seu protetor!

 

Se eu fosse um brincador

viajava pelo espaço,

procuraria as estrelas.

Seria um explorador…  

 

Se eu fosse um brincador,

vivia na floresta …

saltava de árvore em árvore,

era o seu defensor.

                                            

*Com base no título de Álvaro Magalhães

 

Comemoração do Dia Mundial da Poesia e Dia da Árvore.

Turma 6.ºD

Profª Ana Pires

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIZER NÃO À INDIFERENÇA Na Escola Básica de Montelongo, celebrou-se, em articulação com a Biblioteca Escolar, O Dia Mundial Contra a Discrim...