DIZER NÃO À INDIFERENÇA
Na Escola Básica de Montelongo, celebrou-se, em articulação com a Biblioteca Escolar, O Dia Mundial Contra a Discriminação Racial e Indiferença.
Com efeito, foi dramatizada para algumas turmas dos quinto, sexto, oitavo e nono anos, a peça de teatro “Indiferentes Não!”, que põe em evidência a necessidade de cultivarmos a empatia, a solidariedade e o respeito pelo outro, para podermos alcançar a felicidade e a paz.
A esta representação teatral seguiu-se uma breve, mas profícua palestra, da responsabilidade do SPO, mais concretamente das psicólogas Isabel Marques e Rita Pereira, sobre o tema da indiferença.
Para a maioria dos atores, alunos das turmas C e D do 9.º ano, a dramatização desta peça constituiu a sua estreia e, não obstante a ansiedade, dominava-os a vontade de viver uma experiência nova em cima do palco e de transportarem o público para esses novos mundos então criados, contagiando-os com o seu entusiasmo. Foi, certamente, uma experiência muito enriquecedora, que esperamos repetir num futuro próximo.
Não podemos deixar de agradecer o contributo de todos aqueles que, direta ou indiretamente, tornaram esta atividade possível, a saber: órgão de gestão, professores, SPO, assistentes operacionais, alunos e respetivos encarregados de educação, Associação de Pais e Encarregados de Educação, assim como ao Hipermercado E. Leclerc. O nosso bem-haja a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário